17/12/2010 – Em discurso durante diplomação, Dilma diz que vai ‘honrar as mulheres’ (UOL)

17 de dezembro, 2010

(UOL Notícias) “Conto com todos e todas e todos podem contar comigo”, disse a presidente eleita Dilma Rousseff, ao encerrar seu discurso ao receber o diploma que atesta sua habilitação à Presidência do Brasil das mãos do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Ricardo Lewandowski.

“Sem sombra de dúvida é uma imensa emoção. É uma grande emoção tanto do ponto de vista da minha trajetória política e de minha situação como mulher brasileira. Nós conquistamos no Brasil um processo excepcional”, disse Dilma durante seu discurso. “As eleições continuam sendo um momento rico e proporciona o debate das grandes questões, o debate e confronto de projetos para o futuro do país.”

“Estes mesmos sentimentos de mudança e avanço fizeram o povo eleger uma mulher presidente. Para além da minha pessoa isso demonstra uma crescente maturidade da nossa democracia”, completou. “Recebo este diploma com alegria e disposição para empenhar todo o meu esforço, para honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. Neste momento em que recebo o diploma mais alto da democracia, quero reparti-lo com cada brasileiro e cada brasileira, conto com todos e todas e todos podem contar comigo”, declarou a presidente diplomada.

Assista a vídeo do discurso da presidente eleita Dilma Rousseff (UOL Notícias – 17/12/2010)

Leia as matérias:
Em discurso, Dilma diz que honrará mulheres e governará ‘para todos’ (Portal G1 – 17/12/2010)
Em discurso durante diplomação, Dilma diz que vai ‘honrar as mulheres’ (UOL Notícias – 17/12/2010)
Dilma defende liberdade de culto, de imprensa e estabilidade em diplomação (Estadão.com – 17/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas