Participação da mulher na política e igualdade salarial serão prioridades para bancada feminina em 2016

27 de janeiro, 2016

(Rádio Senado, 27/01/2016) Aproximadamente onze por cento dos congressistas que iniciam o ano de 2016 são mulheres. Na Câmara são 52 deputadas, sendo que cinco delas são presidentes de Comissões. No Senado Federal são treze senadoras, quatro delas presidentes de Comissões. A deputada Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, faz parte da mesa diretora da Câmara e a senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, compõe a mesa do Senado. A senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, foi à primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão Mista de Orçamento, em 2015. A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, que preside a CPI do Assassinato de Jovens, explica que entre as pautas prioritárias da bancada este ano está a PEC das cotas de cadeiras para mulheres no Legislativo que está em análise na Câmara.

Ouça o áudio da matéria: Participação da mulher na política e igualdade salarial serão prioridades para bancada feminina em 2016

Acesse no site de origem: Participação da mulher na política e igualdade salarial serão prioridades para bancada feminina em 2016 (Rádio Senado, 27/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas