Mulheres empresárias contam histórias de sucesso durante evento da ONU em São Paulo

04 de setembro, 2015

(ONU Brasil, 04/09/2015) Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF) reúne 500 pessoas em São Paulo para falar sobre as barreiras que as mulheres enfrentam no mundo dos negócios.

O Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF), que conta com o apoio do Centro Internacional de Comércio (ITC) da ONU, nesta quinta-feira (03) reuniu empresárias de sucesso em São Paulo para compartilhar fortes depoimentos sobre como superaram as barreiras que muitas vezes impedem as mulheres de alcançar o sucesso nos negócios.

A cofundadora e diretora executiva da Community Investment Holdings, Anna T. M. Mokgokong, liderou a reunião, pedindo que as mulheres de negócios trabalhem ainda mais para ter sucesso. “O sistema patriarcal é global e está em toda parte, e todos nós estamos sofrendo com o sistema “, disse ela. Ela começou sua vida nos negócios vendendo bolsas para amigos enquanto estudava para ser médica, hoje lidera uma empresa que vale 2 bilhões de dólares, com investimentos em todos os setores, incluindo finanças, logística, saúde e mineração

Outra pioneira inspirou a plateia de 500 pessoas: a fundadora da Haylide Chemicals, Archana Bhatnagar, empresa indiana que fabrica produtos de limpeza ecologicamente corretos. Depois de trabalhar como modelo e na mídia, Bhatnagar virou empreendedora e lançou uma empresa junto com seu marido. A Haylide veio depois, mas a empresária também criou a Associação de Mulheres Empresárias Madhya Pradesh para ajudar as empresárias no centro da Índia a superar as barreiras de gênero.

A história da brasileira Janete Vaz também foi compartilhada. Criadora do Laboratório Sabia, hoje ela lidera um dos maiores laboratórios no Brasil, contando com mais de 1.800 funcionários em 100 localizações.

Acesse no site de origem: Mulheres empresárias contam histórias de sucesso durante evento da ONU em São Paulo (ONU Brasil, 04/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas