Brasil vai presidir Comissão da ONU sobre Situação das Mulheres, afirma diretora executiva

19 de novembro, 2015

(ONU Mulheres, 19/11/2015) A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na quarta-feira (18), a subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngucka. Durante o encontro, as duas discutiram sobre a participação do Brasil na 60ª sessão das Nações Unidas sobre a Situação das Mulheres, que ocorrerá em março do ano que vem em Nova Iorque. O Brasil foi eleito para presidir a próxima edição da Comissão sobre a Situação das Mulheres, CSW na sigla em inglês. O objetivo das discussões é fomentar a agenda sobre igualdade de gênero. “A partir dessa posição o país estará em condições de influenciar todos os países do mundo de modo a fomentar a agenda das mulheres, particularmente a Agenda de Desenvolvimento 2030 e o componente gênero ou mulheres”, afirmou.

Leia também:
Diretora executiva da ONU Mulheres marcha com as mulheres negras brasileiras contra o racismo, a violência e pelo bem viver (ONU Mulheres, 18/11/2015)
Especialistas acreditam que músicas banalizam violência contra a mulher (O Globo, 17/11/2015)
30 cidades onde mais mulheres foram mortas em 5 anos (Exame, 17/11/2015)

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Brasil vai presidir Comissão da ONU sobre Situação das Mulheres, afirma diretora executiva (ONU Mulheres, 19/11/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas