Especialista comenta situações de violência contra a mulher

20 de maio, 2016

(EBC Rádios, 20/05/2016) O Viva Maria atualiza os desdobramentos de uma notícia inesperada. Pra quem ainda não sabe, a Procuradoria-Geral da República pediu, pela segunda vez, à Alemanha a homologação da sentença de Marcelo Bauer, condenado a 14 anos de prisão pela morte da ex-namorada e estudante de letras da UnB, Thais Muniz Mendonça. Como sabemos, Marcelo fugiu para a Europa após ser denunciado pelo Ministério Público, em 1987. Ele chegou a ser preso na Dinamarca, mas fugiu e reside hoje na cidade de Flensburg. O Brasil já pediu a extradição à Alemanha, mas o pedido foi negado devido à cidadania conquistada por Marcelo.

De qualquer forma, no afã de continuarmos unidos na luta por justiça, queremos, em memória a Thais, relembrarmos um caso semelhante que aconteceu na UnB em março deste ano: o assassinato da estudante Louise Ribeiro por Vinicius Neres, réu confesso de sua ex-namorada. Na oportunidade, Viva Maria entrevistou a professora Ellis Regina sobre o caso. Vale a pena ouvir de novo.

Nesta edição, Viva Maria ainda faz questão de agradecer, publicamente, o convite que acabou de receber do aluno de graduação do curso de Comunicação na Universidade de Brasília, Caio Albuquerque.

Clique no player acima e ouça o programa na íntegra.

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Acesse no site de origem: Especialista comenta situações de violência contra a mulher (EBC Rádios, 20/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas