Internautas aprovam punição para mensagens violentas contra mulher, diz enquete

02 de dezembro, 2015

(Agência Brasil, 02/12/2015) No momento em que casos de agressões e desrespeito nas redes sociais contra mulheres ganham visibilidade, enquete eletrônica do DataSenado mostra que 89% dos entrevistados aprovam a criação de lei para punir quem divulgar nas redes sociais mensagens que estimulem a violência contra essa parcela da população. De acordo com a consulta, nos últimos meses 84% já viram publicações na redes sociais com conteúdos que estimulam a violência contra as mulheres. Os dados são parciais e se referem às 11.850 pessoas que responderam à pesquisa. Os números da enquete “Violência contra as mulheres nas redes sociais” foram apresentado hoje (2), no seminário Mulheres, Violência e Mídias Sociais, evento que integra a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Nota da Redação: A enquete fica no ar até o dia 15/12, no link http://sepoppesquisa.senado.gov.br/mrIWeb/mrIWeb.dllI.Project=E005ENQUETENOVEMBRODEZEMBRO

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Internautas aprovam punição para mensagens violentas contra mulher, diz enquete (Agência Brasil, 02/12/2015)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas