Aplicativo traça “mapa da homofobia” de agressões contra a comunidade LGBT

01 de junho, 2016

(Catraca Livre, 01/06/2016) O aplicativo Espaço Livre nasceu com o objetivo de criar um “mapa da homofobia”, mostrando em um mapa digital locais que gays sofreram agressões físicas ou verbais. O app foi uma iniciativa desenvolvida em uma hackaton durante a Virada Digital, uma colaboração entre o Catraca Livre, a Microsoft, o Instituto Eldorado e a empresa de serviços de TI Comparex, ocorrida na Virada Cultural 2016 de São Paulo.

Reprodução

Espaço Livre permite mapear casos de homofobia (Foto: Reprodução)

Os usuários do aplicativo multiplataforma podem registrar no mapa o local da agressão e os dados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Um mapa de calor é formado por esses dados, mostrando quais os lugares de maior violência contra a comunidade LGBT.

O Espaço Livre tem a preocupação de proteger a identidade dos usuários, portanto não é necessário qualquer tipo de cadastro. Basta posicionar o marcador no mapa e selecionar o tipo de agressão (física ou verbal) e a denúncia então alimenta o mapa disponível para todos os usuários.

Você pode baixar o Espaço Livre para Android e Windows Phone.

Acesse no site de origem: Aplicativo traça “mapa da homofobia” de agressões contra a comunidade LGBT (Catraca Livre, 01/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas