Comissões promovem o 13º seminário LGBT do Congresso Nacional

16 de agosto, 2016

(Câmara Notícias, 16/08/2016) Evento começa hoje e é uma realização conjunta de quatro comissões da Câmara dos Deputados

As comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Legislação Participativa; de Educação; e de Cultura promovem o “XIII Seminário LGBT do Congresso Nacional: O próximo pode ser você!”. O evento ocorre hoje e amanhã na Câmara dos Deputados.

Leia mais: Câmara terá exposição sobre homossexualidade na infância (O Globo, 16/08/2016)

O seminário foi proposto pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiza Erundina (Psol-SP), Chico Alencar (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF), Luizianne Lins (PT-CE), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Glauber Braga (Psol-RJ).

A iniciativa conta com a participação de diferentes entidades, organizações, movimentos e ativistas independentes da luta LGBT por igualdade de direitos. Confira os principais temas do debate.

Para se inscrever e participar pessoalmente, clique aqui; para participar online no dia 16, aqui; e para participar online no dia 17, aqui.

Confira a programação completa

Os parlamentares destacam que o evento, tradicionalmente realizado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, há doze anos, “tem por objetivo, nesta edição, ampliar o debate público sobre as múltiplas formas de tratar a diversidade nos relacionamentos humanos, questionando a insistente invisibilidade de pessoas LGBT, a negação de direitos e a desconstrução do próximo, quando visto como diferente”.

Eles acrescentam: “A intenção é promover o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade, à luz de pactos de cidadania para a promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.”

Os deputados destacam que a Comissão de Cultura, especificamente, “deve endossar a iniciativa, eis que a discussão da cidadania LGBT passa, necessariamente, pela expressão de vivências, práticas, modos de ser e estar no mundo que definem (e são definidas) por essas pessoas, permitindo que se crie entre elas um senso de comunidade”.

O evento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, sempre a partir das 9 horas.

Acesse no site de origem: Comissões promovem o 13º seminário LGBT do Congresso Nacional (Câmara Notícias, 16/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas