Estudo revela os desafios dos movimentos LGBTQIAPN+ pelo Brasil

52292629374_ed3695cbd3_k

Ato Bolsonaro Nunca Mais LGBT · São Paulo (SP). Foto: Mídia Ninja

29 de maio, 2024 Revista Fórum Por Júlia Motta

Organizações lançam o Projeto Pajubá, um diagnóstico inédito do ativismo da comunidade LGBT+ nas cinco regiões do país

Organizações não-governamentais LGBTQIAPN+ lançam, nesta quarta-feira (29), o “Projeto Pajubá: Transformando a Gramática Política”, uma pesquisa que mapeia o atual cenário do ativismo da comunidade nas cinco regiões do Brasil. Com entrevistas feitas com lideranças selecionadas de agrupamentos de todas as regiões, o estudo busca contribuir para a elaboração de políticas públicas especificamente direcionadas à necessidade de cada região do país.

No total, 88 entrevistas foram feitas com pessoas LGBTQIAPN+, que relataram os principais desafios enfrentados pelas ONGs, projetos e movimentos em sua região de atuação. Além disso, também citaram caminhos possíveis para combater esses problemas e a violência contra a comunidade.

O relatório foi elaborado pela Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), e teve coordenação de Renan Quinalha, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Acesse a matéria no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas