Folha estreia novo blog voltado para a comunidade LGBT

29 de junho, 2016

(Folha de S.Paulo, 29/06/2016) A Folha estreia nesta quarta (29) um novo blog voltado para o público LGBT, o “Gays & Afins”. Editado pelos jornalistas Chico Felitti, 30, Guilherme Genestreti, 31, Pedro Diniz, 28, e Silas Martí, 32, que escrevem regularmente para o jornal, o espaço tratará de assuntos referentes ao do universo gay.

Da arte homoerótica às questões políticas envolvendo a comunidade homossexual, como a criminalização da homofobia, o blog quer abrir espaço para novas frentes de pensamento sobre a cultura gay.

“Em um momento em que dogmas religiosos são deturpados para disseminar o ódio, como no atentado de Orlando, nos EUA, e líderes políticos contrários às minorias ganham notoriedade, é imprescindível que haja um espaço de discussão não só para os homossexuais, mas para toda a sociedade”, afirma Diniz.

Na primeira postagem, o blog traz uma entrevista com o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que voltou aos holofotes ao afirmar que o movimento LGBT usou o atentado terrorista à boate Pulse, em Orlando (EUA), para se promover. “Não dá pra garantir que foi um crime motivado apenas por homofobia”, diz Feliciano.

Segundo os autores, o nome do blog foi pensado para contemplar todas as letras que definem a comunidade LGBT. “Surgiram várias denominações de gênero e orientação nos últimos anos e daremos espaço para que todas elas tenham voz no blog”, afirma Genestreti.

Ao longo deste ano, lésbicas, bissexuais e transsexuais serão convidados a escrever no blog, que tentará suprir a ausência do jornalista Vitor Angelo (1968-2015), ativista e um dos principais nomes da causa LGBT no Brasil, que editava o “Blogay” no site do jornal.

Acesse o PDF: Folha estreia novo blog voltado para a comunidade LGBT (Folha de S.Paulo, 29/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas