Manifestação de mulheres lésbicas e bissexuais ocupa vão do Masp neste sábado

22 de junho, 2019

Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de SP ocorre um dia antes da 23ª Parada do Orgulho LGBT para aumentar a visibilidade das mulheres no movimento contra homofobia.

(G1, 22/06/2019 – acesse no site de origem)

Um dia antes da Parada do Orgulho LGBT, mulheres lésbicas e bissexuais se reúnem no vão do Masp para protestar pelos direitos das mulheres dentro do movimento contra homofobia. Em sua 17ª edição, a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo acontece neste sábado (22) na Região Central de São Paulo.

Com o mote “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas e bis, trans e cis, na mesma luta pela vida e por liberdade”, a marcha sairá da Avenida Paulista em direção à Praça da República.

Segundo as organizadoras, o objetivo do ato é promover a resistência ao contexto de ódio contra lésbicas e bissexuais. “As mulheres mostram, por meio de seus corpos e vozes, a força para lutar por direitos e liberdade”, diz a organização.

Durante a caminhada as mulheres realizarão manifestações, shows e atividades coletivas com as participantes. A confecção de materiais e o aluguel de equipamentos são custeados por doações das frequentadoras.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas