Rio celebra maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo

24 de novembro, 2014

(Brasil de Fato, 24/11/2014) Ontem (23) um total de 160 casais homossexuais oficializaram união na maior cerimônia de casamento homoafetiva do mundo, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh). O evento aconteceu no Armazém Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro e compareceram aproximadamente 1500 convidados.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Seasdh, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro. Esta foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizada no estado, no total mais de 500 casais já foram beneficiados.

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, explicou que pelo grande número de casais desta edição o espaço foi ampliado e a ideia é que a próxima cerimônia seja no Maracanãzinho. Cláudio disse que o casamento garante diversos direitos civis e humanos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros).

Após a cerimônia, os recém-casados e convidados comemoraram o matrimônio em uma recepção oferecida pelo governo do Rio no próprio Armazém Utopia.

Acesse no site de origem: Rio celebra maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo (Brasil de Fato, 24/11/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas