MP exige do Metrô de São Paulo publicidade contra assédio sexual

07 de dezembro, 2014

(O Estado de S.Paulo, 07/12/2014) Os casos de assédio sexual no Metrô de São Paulo viraram alvo do Ministério Público Estadual (MPE) após uma gafe publicitária da companhia. Uma inserção encomendada pela empresa no início do ano dizia que “trem lotado é bom para xavecar a mulherada”. A peça foi ao ar na Rádio Transamérica e acabou criticada porque estimularia abusos contra as passageiras. Agora, a Promotoria de Direitos Humanos exigirá uma campanha que alerte para a necessidade de se denunciar o crime de assédio no sistema.

A medida é bem-vinda, uma vez que ainda são frequentes os episódios de violência. Neste ano, houve média de quase duas ocorrências por semana dentro dos trens e das estações, incluindo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: MP exige do Metrô de São Paulo publicidade contra assédio sexual (O Estado de S. Paulo, 07/12/2014)

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