Municípios do noroeste paulista aderem ao Mulher, Viver sem Violência

01 de abril, 2016

(SPM, 01/04/2016) Na tarde desta quinta-feira (31/03), os prefeitos de quatro municípios do noroeste paulista aderiram ao programa Mulher, Viver sem Violência (MVSV), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Durante a reunião com a Secretária Especial da SPM, Eleonora Menicucci, os prefeitos Jamil Akio Ono (Andradina), José Célio Campos (Murutinga do Sul), Joni Marcos Buzachero (Castilho) e Neusa Lopes da Costa Joanini (Nova Independência) assumiram o compromisso de construir uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Andradina para atender toda a região.

Após a adesão, os prefeitos informaram à Secretária Eleonora Menicucci, e à Secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, que o terreno com 3.600 metros quadrados já está garantido. Adiantaram que os acordos com o sistema de justiça local já foram iniciados e que o consórcio de municípios está pronto para iniciar as ações previstas no Mulher, Viver sem Violência.

O MVSV tem o objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos já existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Municípios do noroeste paulista aderem ao Mulher, Viver sem Violência (SPM, 01/04/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas