13/09/2011 – Cenas de violência contra mulher em novelas aumentam denúncias de agressões, diz delegada

13 de setembro, 2011

(UOL) Segundo o autor da novela “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva, a novela traz um debate sobre o porquê de as mulheres não denunciarem os agressores. Ele acredita que a ficção tenha força para alertar a sociedade. A constatação é confirmada pela delegada do 2ª DDM (Delegacia da Mulher de São Paulo), Jordana Rueda Amorim: “Em época de novelas que abordam o tema, o número de denúncias aumenta”.

Após as novelas “Mulheres Apaixonadas” e “A Favorita”, a temática da violência contra a mulher volta à tona na novela das nove, “Fina Estampa”.

Aguinaldo Silva diz que decidiu abordar o assunto pelo fato de o tema ser mais comum do que a sociedade pensa e porque muitas mulheres não têm coragem de denunciar. “Eu resolvi abordar essa temática a partir de um ponto-de-vista que me interessa muito: por que tantas mulheres que sofrem violência doméstica, mesmo tendo a chance de fazê-lo, não denunciam nem abandonam o marido? O que me interessa são as personagens, não a temática: uma relação como essa entre Baltazar e Celeste é muito mais comum do que se pensa.”

Leia matéria na íntegra: Cenas de violência contra mulher em novelas aumentam denúncias de agressões (UOL – 13/09/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas