16/01/2012 – Daniel é expulso do ‘BBB12’ após ‘comportamento inadequado’

16 de janeiro, 2012

danielbbb12(UOL Notícias) Daniel foi eliminado do “Big Brother Brasil 12”. A Globo enviou um comunicado na noite desta segunda-feira (16), mesmo dia em que investigadores da polícia foram ao Projac apurar a suspeita de estupro acontecido após a festa de sábado (14).

Leia o comunicado na íntegra:

“Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite”

Nesta tarde, Monique ficou quase três horas no confessionário nesta tarde e após sua volta, Daniel não foi mais visto dentro da casa. Pouco tempo após o retorno da gaúcha, alguns participantes retiraram seus pertences do quarto floresta, o mesmo onde Daniel e Monique se deitaram após a festa.

Em um áudio que circula pela internet nesta segunda (16), Monique disse no confessionário que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel, sentido tesão e, depois, ter pedido “para, chega, chega”.

Entenda o caso

Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.

Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.

Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.

Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. “A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos”, argumentou.

Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar ” ela geme dormindo?”.

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria de Monique:

Acesse em pdf: Daniel é expulso do ‘BBB12’ após ‘comportamento inadequado’ (UOL Notícias – 16/01/2012)

Saiba mais sobre:

Boninho admite que Daniel passou dos limites no “BBB12” (F5 – 17/01/2012)
Monique negou estupro em depoimento à polícia (F5 – 17/01/2012)
Danilo Gentili diz que Daniel do “BBB12” foi “gênio” (F5 – 17/01/2012)
Mayara diz que Daniel a bolinou durante a noite (UOL Notícias – 14/01/2012)

Leia também:

“Independente da posterior averiguação do caso e da condenação ou não de Daniel, existe um cúmplice a quem não se pode negar a culpa: a Rede Globo de Televisão. (…) No dia seguinte, diante da polêmica e dessas evidências, se absteve, ainda, de revelar à Monique o que ocorrera, negando assim o direito essencial da participante de decidir se devia prestar queixa à polícia ou não. Os produtores, cúmplices da suposta violência, ao esconderem as cenas de Monique, negaram-lhe, entre outras coisas, o direito de realizar o exame de corpo de delito, instrumento fundamental na comprovação da agressão. E quem se responsabilizará por isso?” – A mídia que estupra, por Ana Flávia Ramos (Viomundo – 16/01/2012)

Edição do BBB12 se contorce pra transformar sexo não consensual em caso de amor”Quando o Lobo Mau vira o Príncipe Encantado, por Lele Siedschlag (R7 Notícias – 16/01/2012)

‘Big Brother África do Sul’ também teve caso de suspeita de estupro (Extra – 16/01/2012)

“Boninho disse não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo. Boninho disse ainda que a acusação é racista.” – Não houve estupro no “BBB12” e Daniel é vítima de racismo, diz Boninho (F5 – 16/01/2012)

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que não pode iniciar processo sem que a vítima peça. Isso para tentar preservar a privacidade da vítima, se ela quiser. O órgão só pode entrar em casos sem ser provocado, caso se trate de um dano coletivo.” – Promotoria diz que só investiga suposto estupro se vítima reclamar (F5 – 16/01/2012)

“Ontem, recebi a visita do defensor público federal Francisco Nóbrega e conversamos sobre o que é estupro de vulnerável. Ao ver o vídeo do BBB que foi o assunto do dia na internet a aposta de Francisco é a de que Monique, participante do BBB12, estava apagada devido a embriaguez e sofreu abuso sexual diante das câmaras de tv.” – BBB12 e velhas justificativas quando o assunto é violência contra a mulher (Viomundo – 16/01/2012)

“Por que a Globo tirou o vídeo comprometedor de seu site, se ele chegou a ser exibido pelo “pay-per-view”? Se de fato não aconteceu nada, então não há porque censurar as imagens. Além do mais, quem procura, acha –a cena ainda não saiu totalmente de circulação.” – O suposto estupro e os limites do “BBB”, por Tony Goes (F5 – 16/01/2012)


Daniel é eliminado do ‘BBB 12’ (O Globo – 17/01/2012
)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas