23/12/2013 – Juiz denuncia estupros em mulheres que visitam presos em Pedrinhas (MA)

23 de dezembro, 2013

(Jornal do Brasil) Depois de uma visita de emergência ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Maranhão), na última sexta-feira (20/12), o juiz Douglas Martins, auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, cobrou providências do governo estadual para impedir que continuem a ser cometidas violências sexuais em familiares de presos durante as visitas íntimas realizadas nos presídios do complexo. Mulheres e irmãs de presos têm sido obrigadas a ter relações sexuais com líderes das facções criminosas, que ameaçam de morte os detentos que se recusam a permitir o estupro das visitantes.

“As parentes de presos sem poder dentro da prisão estão pagando esse preço para que eles não sejam assassinados. É uma grave violação de direitos humanos”, afirmou o juiz, que é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ.

Acesse na íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Juiz denuncia estupros em mulheres que visitam presos em Pedrinhas/MA (Compromisso e Atitude – 23/12/2013)

Leia também: 24/12/2013 – Chefões do crime estupram mulheres de detentos na penitenciária do Maranhão

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas