26/01/2011 – Ministras planejam ação conjunta contra a violência sexual (blog do Planalto)

26 de janeiro, 2011

(Blog do Planalto) O enfrentamento à violência sexual contra meninas e mulheres foi o principal tema do encontro entre as ministras Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e Iriny Lopes (Secretaria de Políticas para as Mulheres), realizado ontem (25/1), em Brasília. As ministras pretendem elaborar uma ação unificada do governo federal contra a violência sexual. “Vamos montar uma agenda integrada que potencialize a nossa causa. A menina e a mulher que sofrem a exploração sexual são do mesmo gênero”, afirmou a ministra Maria do Rosário.

Racismo – Ainda segundo o blog do Planalto, “o respeito e a igualdade étnico-racial e os impactos do racismo na infância também estão na pauta do governo federal. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além de outros órgãos do governo, está apoiando a campanha do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) sobre o tema: ‘Em um mundo de diferenças, enxergue a igualdade’. Para sensibilizar a sociedade, reforçando os direitos de crianças e adolescentes, a campanha vai divulgar histórias de pessoas e organizações que tenham realizado uma ação contra o racismo na infância ou adolescência.”

Leia esse post na íntegra: Uma agenda no combate à violência sexual e ao racismo no Brasil (Blog do Planalto – 26/01/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas