27/09/2013 – Eleonora Menicucci critica conclusão do Ipea que a Lei Maria da Penha fracassou

27 de setembro, 2013

(O Globo) A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres, criticou o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apresentada na última quarta-feira, que a partir de dados sobre a violência contra a mulher concluiu que a Lei Maria da Penha fracassou, ou não mostrou qualquer resultado efetivo até agora. Menicucci afirmou ao GLOBO discordar dessa conclusão e afirmou que o levantamento do Ipea apresenta fragilidades. A ministra conversou com o presidente do Ipea, Marcelo Néri, e disse que concluíram que a posição do governo é uma só: a de que a lei, ainda que com apenas sete anos de vigência, apresenta bons resultados na sua aplicabilidade.

– Discordo do estudo (do Ipea), quero reforçar que é muito frágil dizer que a Lei Maria da Penha não está inteiramente implementada. Mas não vou entrar nessa polêmica com o estudo. Conversei com o Marcelo Néri (presidente do Ipea), e falamos da posição da secretaria e do Ipea. São as mesmas. A posição do governo é que a lei é nova, tem apenas sete anos, mas, com essa idade, tem demonstrado, ao contrário, resultados e impactos muito positivos no enfrentamento à violência contra as mulheres – disse Eleonora Menicucci.

Acesse na íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Eleonora Menicucci critica conclusão do Ipea que a Lei Maria da Penha fracassou (O Globo – 27/09/2013)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas