Dados sobre violência contra mulher serão apresentados em sessão especial

05 de dezembro, 2016

O Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) apresenta em sessão especial na quarta-feira (7) os primeiros levantamentos que realizou sobre violência contra a mulher. A sessão acontece às 11h, no Plenário do Senado.

(Agência Senado, 05/12/2016 – acesse no site de origem)

Presidido pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS), o Observatório foi criado em março, como uma plataforma nacional e internacional para reunir dados e elaborar projetos de pesquisa sobre políticas de prevenção e combate à violência contra a mulher. O órgão trabalha em parceria com a Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, também presidida por Simone Tebet, e a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, que tem à frente a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Além da apresentação do dados, a sessão também celebrará o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado em 25 de novembro, e a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência conta as Mulheres.

O evento antecede o Seminário Mulheres no Poder, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro no auditório Petrônio Portella.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas