Ministro do Esporte diz que suspeita de estupro é problema pontual

01 de agosto, 2016

(Folha de S.Paulo, 01/08/2016) O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, classificou como pontuais os problemas de segurança encontrados na organização da Olimpíada, como a suspeita de estupro de uma mulher dentro do Velódromo.

Picciani foi a primeira autoridade do governo federal a visitar as instalações olímpicas após ter sido tornado pública a suspeita de estupro de uma bombeira civil por um segurança terceirizado no Velódromo, que fica no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

O homem foi preso em flagrante por homens da Força Nacional na madrugada deste domingo (31).

O ministro foi questionado sobre os problemas de segurança, o rompimento do contrato com a empresa responsável pelas revistas e raio-x das instalações, e a suspeita de estupro.

Sobre o último assunto, afirmou que “problemas pontuais como esse” serão investigados.

“Problemas pontuais como esse, de denúncias de eventuais crimes que tenham ocorrido na Vila [no caso, Velódromo], serão investigados pela polícia e, se ocorreram, aquele que cometeu crime sofrerá as penalidades da lei, não tenha dúvida”, disse no início da tarde desta segunda-feira (1º).

Na parte da manhã, Picciani participou da inauguração do chamado “muro da trégua Olímpica”, um espaço na zona internacional da Vila Olímpica para que sejam escritas pelo público mensagens de paz.

Pouco antes, quando falava com os jornalistas, ele afirmou que o governo federal se preparou “para ter Jogos com extrema segurança. Está tudo ocorrendo como deve ocorrer.”

Lucas Vettorazzo

Acesse o PDF: Ministro do Esporte diz que suspeita de estupro é problema pontual (Folha de S.Paulo, 01/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas