Psicanalista explica a cultura do estupro pela ótica masculina

27 de junho, 2016

(EBC Rádios, 27/06/2016) Tema foi debate do Ecos do Pensamento no dia 17 de junho

Na sexta-feira (17), o quadro “Ecos do Pensamento”, do programa Ecos da Terra – Gênero e Sustentabilidade voltou a falar sobre a cultura do estupro que responsabiliza a mulher pelo abuso sexual. Para entendermos melhor o lado masculino, fomos conversar com o psicanalista Carlos Pires Leal, da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio.

“A questão da violência é extremamente disseminada na cultura contemporânea. Falando da violência sexual é preciso pensar na questão do prazer. Poder e sexo sempre andaram juntos na história da humanidade. Não podem, portanto, serem desvinculados de dominação e obtenção do prazer. Essa questão da desconsideração pelo outro acaba estabelecendo uma relação de poder e de não reconhecimento da outra pessoa na sua singularidade”, concorda o especialista.

Clique no aqui e saiba mais sobre o assunto.

O Ecos da Terra – Gênero e Sustentabilidade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro – 800 kHz com apresentação de Denise Viola. Participe do programa ao vivo pelo telefone (21) 2117-6922 ou mande mensagem através do Whatsapp (21) 99864-0238.

Acesse no site de origem: Psicanalista explica a cultura do estupro pela ótica masculina (EBC Rádios, 27/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas