Secretaria da Mulher da Câmara lança concurso de fotografias em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

16 de agosto, 2016

(Câmara Notícias, 16/08/2016) Concurso será dividido em duas categorias, uma destinada a fotógrafos com mais de 18 anos e outra a jovens de 14 a 17 anos, com o objetivo de promover a discussão em escolas públicas e privadas de todo o país

Neste mês de agosto comemora-se 10 anos da sanção da Lei Maria da Penha no Brasil. Nos últimos quatro anos, para comemorar o aniversário da Lei, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e o Banco Mundial realizam um concurso cultural para levar a lei à vida das pessoas por meio da arte e da cultura.

Nesta terça-feira (16), a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho (PMDB-PA) lançou a 5ª Edição do Concurso, que este ano premiará as melhores fotografias que representem os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias.

Desta vez, serão duas categorias: a primeira, destinada a fotógrafos a partir de 18 anos de idade; e a segunda, destinada a jovens fotógrafos que tenham idade entre 14 e 17 anos. Poderão ser inscritas até três fotos, que podem ser avulsas, ensaios ou uma série. As fotografias devem retratar o tema “O empoderamento da mulher e a superação da violência”.

As inscrições começam no dia 25 de agosto e vão até dia 10 de dezembro pelo site  do concurso, que será divulgado em breve.

Os vencedores terão as suas fotos publicadas em um livro que será distribuído em português, espanhol e inglês para vários países. Além disso, as fotos serão expostas em museus e mostras itinerantes pelo país, inclusive na Câmara dos Deputados, em Brasília. E, além disso, os vencedores ganharão passagens e hospedagem em Brasília para receberam um troféu em solenidade no Congresso Nacional.

Acesse no site de origem: Secretaria da Mulher da Câmara lança concurso de fotografias em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha (Câmara Notícias, 16/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas