SPM e Ministério do Desenvolvimento Social traçam ações conjuntas para a garantia da dignidade da mulher

10 de agosto, 2016

(SPM, 10/08/2016) A busca por um trabalho integrado com órgãos do Governo Federal resultou em reunião hoje (9) com a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Ela apresentou ao ministro o balanço do primeiro semestre de 2016 da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e falou da necessidade de redução dos índices de violência contra as mulheres.

Osmar Terra explicou que o programa nacional da primeira infância, voltado às crianças atendidas pelo Bolsa-familia, vai acompanhar em domicílios gestantes e crianças de zero a dois anos de idade. O ministro garantiu que a SPM fará parte do Comitê Nacional, estabelecendo a transversalidade das ações.

A secretária Fátima Pelaes destacou a importância da soma de esforços na garantia da dignidade da mulher de forma ampla. “Precisamos nos aproximar dos lares brasileiros e conclamar toda a sociedade para uma mudança de comportamento, que respeite homens e mulheres como cidadãos iguais em direitos”, argumentou.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: SPM e Ministério do Desenvolvimento Social traçam ações conjuntas para a garantia da dignidade da mulher (SPM, 10/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas