Workshop promove igualdade de gênero em projeto do governo do Rio

03 de agosto, 2016

(ONU Brasil, 03/08/2016) O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) promoveu em julho no Rio de Janeiro workshop para promover a igualdade de gênero no Projeto Via Lilás, iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio (SEASDH-RJ), do UNOPS e do Banco Mundial de combate à violência contra a mulher no estado.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) promoveu em julho no Rio de Janeiro workshop para promover a igualdade de gênero no Projeto Via Lilás, iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio (SEASDH-RJ), do UNOPS e do Banco Mundial de combate à violência contra a mulher no estado.

O projeto Via Lilás insere-se na busca do objetivo número 5 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que se refere à igualdade de gênero. A iniciativa prevê a construção de creches e casas de atendimento e capacitação de mulheres vítimas de violência baseada em gênero.

Durante o treinamento de dois dias no fim de julho, os participantes debateram estratégias para incluir atividades que incluam a igualdade social e de gênero nas ações do Via Lilás.

O treinamento teve a presença de membros da organização Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ), Prefeitura Municipal de Belford Roxo, Confederação Federal dos Engenheiros e Agrônomos (CONFEA), além de construtoras privadas e engenheiros(as) autônomos.

“O UNOPS acredita que a transversalização de gênero é uma ferramenta essencial para garantir sustentabilidade e inclusão social em suas operações, seja nos projetos de infraestrutura como o Via Lilás, como também em suas outras áreas de atuação”, disse o escritório da ONU em comunicado.

Acesse no site de origem: Workshop promove igualdade de gênero em projeto do governo do Rio (ONU Brasil, 03/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas