O que falta para que a Lei Maria da Penha consiga impedir a ‪violência doméstica?

12 de março, 2015

(CNJ, 12/03/2015) No CNJ Responde desta semana, a biofarmacêutica e ativista Maria da Penha Fernandes fala sobre os desafios que a Lei nº 11.340/2006, de combate à violência contra as mulheres, tem pela frente. A entrevista foi concedida ao programa, que vai ao ar toda quinta-feira na fan page e no canal de vídeos do CNJ, durante a última visita de Maria da Penha ao Conselho.

Para a entrevistada, a difusão e o cumprimento da lei passam pela implementação de políticas públicas que protejam a mulher e pelo combate ao machismo dos gestores responsáveis por essas políticas. “O gestor público muitas vezes é um gestor machista, que acha que não precisa de políticas públicas específicas para atender a mulher. No entanto, sabemos que a mulher só sai de uma situação de violência se encontrar a Lei Maria da Penha funcionando”, defende Maria da Penha.

Leia a íntegra da matéria no Portal Compromisso e Atitude: O que falta para que a Lei Maria da Penha consiga impedir a ‪violência doméstica? (CNJ, 12/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas