Dilma convida pessoas a se engajarem na Copa Sem Racismo

03 de junho, 2014

(Portal Brasil, 03/06/2014) A presidenta Dilma Rousseff convidou, nessa segunda-feira (2), todos os brasileiros e estrangeiros a serem parceiros na realização de uma Copa sem racismo. A mensagem tem o objetivo de fazer com que o Mundial transmita mensagem pela paz, sem discriminação, em que o futebol seja uma forma para disseminar entendimento, diálogo, paz e respeito entre as pessoas e as nações.

“Façamos da Copa do Mundo Fifa 2014 um momento histórico em favor do respeito à diversidade e contra a discriminação e o racismo. O Brasil, nação onde todas as etnias e raças do mundo se encontram e convivem fraternalmente, os convida a se engajar nessa tarefa”, afirmou a presidenta.

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, deixou seu recado de apoio ao ideal da Copa Sem Racismo. Segundo ela, o futebol é área social onde a diversidade racial tem sido fundamental, por isso o esporte é importante para combater o preconceito racial. Na visão da ministra, a diversidade racial pode ser também causa da excelência no futebol brasileiro.

“Portanto, vamos pensar esse momento da Copa Sem Racismo, também como uma sociedade sem racismo, na medida em que podemos buscar a excelência em todos os setores da vida social, quanto mais diversa for a participação”, comentou Luiza Bairros.

Campanha nas redes sociais

Neymar e Paulinho também divulgaram mensagens de combate ao racismo. Usando a hashtag #CopaSemRacismo em uma rede social, os craques da Seleção Brasileira Neymar e Paulinho aderiram à campanha do governo federal.

Neymar está em Goiânia, onde enfrenta, na tarde desta terça-feira (3), o Panamá, no penúltimo amistoso do Brasil antes da estreia, em 12 de junho, contra a Croácia. Já Paulinho está sendo poupado e ficou no centro de treinamento do time canarinho, em Teresópolis(RJ).

Acesse o site de origem: Dilma convida pessoas a se engajarem na Copa Sem Racismo

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas