Em encontro nacional, mulheres negras trocam experiências em Vitória (ES)

01 de agosto, 2014

(SPM, 01/08/2014) Construir um espaço para troca de ideias e experiências, bem como para realizar análises e reflexões em torno da atual condição socioeconômica das mulheres negras no Brasil foram os objetivos do I Encontro Nacional de Mulheres Negras, que aconteceu de 25 a 27 de julho, em Vitória/ES. Organizado pela União de Negros pela Igualdade (Unegro), o evento contou com a participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). 

A coordenadora-geral de Direitos do Trabalho das Mulheres da SPM, Beatriz Gregory, discutiu as dificuldades históricas de acesso e permanência das mulheres negras no mundo do trabalho e as políticas públicas relacionadas ao tema. Ela participou do debate “Mais desenvolvimento e igualdade: mulheres negra e os desafios do mundo do trabalho”.

Com várias mesas temática e atividades culturais, o evento teve a participação de aproximadamente 100 mulheres de 17 estados e do Distrito Federal. Ao final do encontro, as participantes aprovaram a Carta de Vitória, que ressalta a importância das políticas afirmativas e das políticas sociais voltadas à população negra. No documento, as “unegrinas” apontam suas lutas e conclamam as mulheres negras à construção da I Marcha Nacional das Mulheres Negras contra o racismo e a violência e pelo bem viver, a ser realizada em 13 de maio de 2015, em Brasília.

Acesse no site de origem: Em encontro nacional, mulheres negras trocam experiências em Vitória (ES) (SPM, 01/08/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas