Ministério e representantes africanos discutem políticas para mulheres

01 de abril, 2016

(SEPPIR, 01/04/2016) A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, se reuniu com embaixadores africanos nesta sexta-feira (1º). Na ocasião, estiveram presentes o representante de Moçambique, Manuel Tomás Lubisse; da Guiné-Bissau, Eugénia Pereira Saldanha; e da Etiópia, Sinknesh Ejigu. Na pauta, os direitos humanos, com destaque para as políticas voltadas às mulheres.

“Queremos conhecer mais sobre a África, pois é muito importante nos aproximarmos. Nesta ocasião, cito a Lei 10.639/2003, que colabora com isso, já que institui a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afrobrasileira no currículo oficial da Rede de Ensino. A legislação traz mudanças na formação de professores e alunos. E percebemos que, quanto mais próximos ficamos, sabemos que temos muito a aprender, a colaborar”, afirmou a ministra.

Durante o encontro, Nilma Lino Gomes chamou a atenção para ações brasileiras voltadas ao segmento feminino. Entre os exemplos, a Lei Maria da Penha, responsável por “criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”.

A ocasião teve a presença da secretária executiva do Ministério, Élida Lauris, e da assessora internacional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Magali Naves. Acompanharam as atividades, ainda, as técnicas Maria Angélica Iguaracema e Márcia Aguiar, também do setor internacional da Secretaria. O órgão integra a estrutura do Ministério.

Acesse no site de origem: Ministério e representantes africanos discutem políticas para mulheres (SEPPIR, 01/04/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas