Seppir e União Europeia discutem ampliação de direitos para a comunidade negra

16 de setembro, 2015

(Seppir, 16/09/2015) Encontro ocorreu nesta quarta-feira (16/9), no gabinete da ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes

Questões referentes à juventude negra do Brasil, comunidades quilombolas, ações afirmativas e políticas de promoção da igualdade racial no país. Foram estes os temas de encontro realizado nesta quarta-feira (16/9) entre a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes, e o Representante Especial da União Europeia para os Direitos Humanos, Stavros Lambrinidis.

Durante a reunião, a ministra apresentou ações desenvolvidas pela Seppir, além de destacar o trabalho do órgão criado em 21 de março de 2003, a partir do reconhecimento das lutas históricas do Movimento Negro brasileiro. A data é emblemática, pois em todo o mundo celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela ONU.

Nesse contexto, Stavros Lambrinidis demonstrou o interesse em incluir pautas referentes à população negra nos diálogos da União Europeia. “Seja no campo da educação, enfrentamento à violência policial, na garantia dos direitos humanos”, acrescentou o representante.

Acesse no site de origem: Seppir e União Europeia discutem ampliação de direitos para a comunidade negra (Seppir, 16/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas