Situação de brasileiras vítimas de violência no exterior é debatida no Itamaraty

14 de março, 2014

(SPM-PR, 14/03/2014) O atendimento às mulheres brasileiras vítimas de violência fora do Brasil foi o foco da explanação que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) fez na sessão dessa quinta-feira (13/03) da série ‘Diálogos sobre Política Externa’. O evento é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Brasília. As palestras do dia foram sobre o tema “Políticas públicas em benefício dos brasileiros no exterior”.

A secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, explicou como funcionam os serviços do Ligue 180 em Espanha, Itália e Portugal. “A SPM tem uma forte parceria com o Itamaraty na questão do atendimento às mulheres em situação de violência, seja no tráfico de pessoas, seja na exploração sexual ou a violência doméstica, para dar assistência tanto no país onde estiver, quanto no retorno ao Brasil”, afirmou.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Situação de brasileiras vítimas de violência no exterior é debatida no Itamaraty (SPM-PR – 14/03/2014)

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas