Grupo dá auxílio gratuito a mais de mil mulheres vítimas de violência

27 de julho, 2021

(UOL – ECOA  | 27/07/2021 | Por Carmen Lúcia)

Uma postagem no Facebook foi o ponto de partida para a advogada Laina Crisóstomo pensar uma maneira de oferecer atendimento jurídico gratuito a mulheres em situação de violência. Com colaboração da advogada criminalista Aline Nascimento, nasceu o Tamo Juntas, Assessoria Multidisciplinar Gratuita para Mulheres em Situação de Violência.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril de 2020, em 12 estados brasileiros, em comparação ao ano de 2019. O projeto ganhou força desde sua estreia há cinco anos e viu a chegada de mais profissionais, dentre advogadas, assistentes sociais e psicólogas.

“A Tamo Juntas tem como principal atividade prestar atendimento interdisciplinar gratuito para mulheres de poucos recursos financeiros em situação de violência. Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos e que desenvolve seu trabalho em âmbito nacional. A Organização promove ações educativas com foco na equidade de gênero e racial e combate a violência voltada para educação em direitos humanos”, explica Leticia Dias Ferreira, copresidenta da Tamo Juntas.

A Tamo Juntas já atendeu mais de 1.000 mulheres em todo o país, tendo como diferencial oferecer atendimento acolhedor e comprometido com a luta feminista no combate a violência de gênero pautado em escuta ativa, sigilosa, ética e que busca não revitimizar as mulheres. “Através de orientação e assessoria profissional, queremos fortalecer a mulher em sua trajetória de reconstrução de uma vida sem violência bem como na responsabilização do agressor e na busca por reparação”.

Acesse a matéria completa no site de origem

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas