Webinário Desafios éticos na produção de dados sobre violência contra as mulheres e meninas a partir da perspectiva de gênero – 10/12/2020, das 16h às 18h

04 de dezembro, 2020

O Banco Mundial e a ONU Mulheres convidam para o webinário Desafios éticos na produção de dados sobre violência contra as mulheres e meninas a partir da perspectiva de gênero.

O evento irá abordar questões éticas e metodológicas que devem permear o processo de produção e utilização de dados sobre violência contra mulheres e meninas (VCMM), envolvendo desde dados administrativos até pesquisas de campo para coleta de dados primários. Especialistas nacionais e internacionais irão discutir, desde diferentes perspectivas, os principais desafios que permeiam esse processo e medidas que devem ser adotadas para responder a esses desafios.

Palestrantes

  • Juncal Plazaola Castano, especialista em dados sobre violência contra as mulheres na sede da ONU Mulheres em Nova York: Recomendações éticas sobre a produção e utilização de dados sobre VCMM segundo convenções internacionais. 
  • Ana Flavia D’Oliveira,  professora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: A importância da perspectiva de gênero na coleta de dados sobre VCMM
  • Manuel Contreras-Urbina, Especialista Sênior em Inclusão Social, Diversidade e Violência de Gênero para a América Latina e o Caribe do Banco Mundial: Desafios e estratégias na aplicação das considerações éticas para a produção e utilização de dados sobre VCMM.  
  • Alejandra Ríos, Instituto Nacional de Estatística e Geografia do México (INEGI): Operacionalização das considerações éticas em pesquisas nacionais de VCMM.

Inscreva-se aqui

Clique aqui para saber mais sobre o evento

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas