(Pueblos – Revista de Información y Debate, 29/04/2014) As mulheres brasileiras são constantemente coisificadas para a venda de produtos e a conquista das audiências. Um modelo de mídia concentrado em apenas seis famílias de grande poder, uma cultura machista e a maximização dos lucros são algumas das chaves para entender por que os grandes veículos de comunicação apresentam um modelo único de mulher e ocultam a grande diversidade existente no Brasil. Esse vídeo conta com depoimentos de Terezinha Vicente e Rita Freire, da Rede Mulher e Mídia; Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão; Íris Miranda, psicóloga e ativista; e Melissa Miranda, jornalista e ativista.
Roteiro e direção: Alba Onrubia, Andrea Gago Menor e Laura Daudén.
Produção: Pueblos — Revista de Informação e Debate, e Paz con Dignidad.
Apoio: Agência Vasca de Cooperação ao Desenvolvimento.
Duração: 14 min.
Março de 2014.
Idiomas: Português. Legendas: Castellano e euskera