Acesse as edições do Boletim Violência de Gênero em Dados

Compartilhar:
image_pdfPDF

Iniciativa do Instituto Patrícia Galvão com apoio do Consulado Geral da Irlanda em São Paulo, o Boletim Violência de Gênero em Dados divulga mensalmente uma seleção de estatísticas e dados de estudos realizados por órgãos governamentais, institutos de pesquisa e organizações da sociedade civil, sobre os diversos tipos e formas de violência  –  doméstica, sexual, online, obstétrica, política e feminicídio  –, assim como suas intersecções com o racismo, o capacitismo e a LBTQIfobia, com curadoria da equipe do Instituto Patrícia Galvão. E, ainda, a cada edição, o boletim traz uma entrevista com uma especialista, para fazer comentários sobre os dados disponíveis e análises sobre a conjuntura brasileira e apontar os principais desafios e caminhos para garantir o direito de mulheres e meninas a uma vida sem violência.

A iniciativa também inclui a realização de uma série de webinários mensais para analisar dados e a conjuntura sobre temas relacionados às violências contra meninas e mulheres e aos direitos das brasileiras.

Para receber o Boletim Violência de Gênero em Dados – mensalmente e gratuitamente por e-mail – cadastre-se na Agência Patrícia Galvão.

Acesse as edições:

Boletim n° 3 – Abril/2022

Boletim n° 2 – Março/2022

Boletim n° 1 – Fevereiro/2022

 

 

Compartilhar: