Nossas pesquisas de opinião Nossas pesquisas de opinião

NOSSAS PESQUISAS DE OPINIÃO

Com o objetivo de contribuir para a produção de conhecimento sobre os direitos das mulheres brasileiras, desde 2003 o Instituto Patrícia Galvão realiza pesquisas de opinião qualitativas e quantitativas sobre questões críticas para as mulheres brasileiras na sua condição de desigualdade de gênero.

Confira abaixo nossas pesquisas.

2022

Pesquisa Percepções sobre controle, assédio e violência doméstica: vivências e práticas

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ipec Apoio: Uber

Pesquisa Percepções sobre direito ao aborto em caso de estupro

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva
2021

Pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Fundo Canadá

Pesquisa Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Uber. Apoio técnico e institucional: ONU Mulheres
2020

Pesquisa Violência doméstica contra a mulher na pandemia

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Consulado da Irlanda em São Paulo e Fundação Heinrich Böll

Pesquisa Mulheres Grávidas e Puérperas diante do Coronavírus

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva/BabyCenter Brasil

Pesquisa Percepções sobre a violência e o assédio contra mulheres no trabalho

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Laudes Foundation

Pesquisa Autonomia das mulheres

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Uber

Pesquisa Percepções sobre estupro e aborto previsto por lei

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva
2019

Assédio sexual contra mulheres nos transportes

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Uber
2018

Pesquisa Brasil 50-50: Todos e todas pela igualdade

Realização: Ibope Apoio: ONU Mulheres e consultoria do Instituto Patrícia Galvão
2017

Pesquisa Cidade 50-50: Percepções sobre as ações prioritárias de prefeitos e vereadores para garantir igualdade de gênero nas cidades

Realização: Ibope Apoio: ONU Mulheres e consultoria do Instituto Patrícia Galvão

Pesquisa Percepções sobre o aborto no Brasil

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: GHS
2016

Pesquisa Percepções e Comportamentos sobre Violência Sexual no Brasil

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva Apoio: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do MDH e Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha

Pesquisas Mulheres Grávidas em Face da Síndrome Congênita do Zika (qualitativa e quantitativa)

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Locomotiva/Data Popular Apoio: ONU Mulheres e Fundação Ford
2013

Pesquisa Poder e Meios de Comunicação

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Data Popular Apoio: Fundação Ford

Pesquisa Representação das Mulheres nas Propagandas na TV

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Data Popular Apoio: Fundação Ford

Pesquisa Percepção da sociedade sobre violência e assassinato de mulheres

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Data Popular Apoio: Secretaria de Políticas para as Mulheres e Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha

Mais Mulheres na Política

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ibope Apoio: ONU Mulheres
2012

Trabalho remunerado e trabalho doméstico –uma tensão permanente

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ibope/SOS Corpo Apoio: ONU Mulheres

Creche como demanda das mulheres

Realização: Data Popular/SOS Corpo. Planejamento e Supervisão: Instituto Patrícia Galvão Apoio: ONU Mulheres. Parceria: Secretaria de Políticas para as Mulheres
2009

Mulheres e Política

Realização: Ibope/Instituto Patrícia Galvão Apoio: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Percepções sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil

Realização: Instituto Avon/Ibope Planejamento. Supervisão: Instituto Patrícia Galvão
2008

Dois anos da Lei Maria da Penha: o que pensa a sociedade?

Realização: Ibope/Themis Apoio: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Planejamento e Supervisão: Instituto Patrícia Galvão
2006

Percepção e Reações da Sociedade sobre a Violência contra a Mulher

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ibope Apoio: Fundação Ford e Unifem
2004

Atitudes frente à Violência contra a Mulher

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ibope Apoio: Fundação Ford

Pesquisa sobre Merchandising em Programas Femininos.

Realização: Instituto Patrícia Galvão Apoio: Global Fund for Women. Parceria: ComSenso
2003

Atitudes Frente ao Crescimento da Aids no Brasil

Realização: Instituto Patrícia Galvão/Ibope Apoio: Unifem