Prorrogadas as inscrições para o concurso “A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV”

14 de março, 2014

(Agência Patrícia Galvão) O Instituto Patrícia Galvão comunica a prorrogação do prazo para inscrições ao concurso de vídeos de 1 minuto ‘A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV’ até o próximo dia 25 de março (terça-feira). A iniciativa, promovida com apoio da Fundação Ford, premiará as seis melhores propostas audiovisuais que tratem da representação das mulheres na publicidade televisiva.

Os vídeos devem ser inéditos e abordar as formas como a mulher é representada na publicidade na TV brasileira. A principal referência para a realização do concurso é a pesquisa Representações das mulheres nas propagandas na TV, realizada pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão com o objetivo de captar a percepção das mulheres e homens e o distanciamento entre os anseios dos brasileiros e a publicidade televisiva.

O material pode ser produzido no formato videoslide (compilação de fotografias em suporte audiovisual), depoimento, documentário, reportagem, animação, peça publicitária etc., à escolha da equipe/indivíduo. Também não há limite de idade aos participantes, embora a iniciativa tenha entre seus principais objetivos dialogar com estudantes de Comunicação Social.

A documentação relativa ao material produzido será exigida apenas aos projetos selecionados para receber um dos prêmios estabelecidos no regulamento.

Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas – associações, grupos registrados, ONGs, produtoras de audiovisual, fundações e outras organizações – privadas ou públicas, detentoras dos direitos patrimoniais das obras audiovisuais a serem inscritas.

A inscrição é gratuita. As informações completas, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessadas aqui.

INSCRIÇÕES JÁ REALIZADAS

O recebimento das inscrições encaminhadas pelo site do concurso até à meia-noite deste dia 14 de março será informado na próxima segunda-feira (17 de março) pela comissão organizadora ao e-mail informado pela/o proponente na ficha de inscrição.

Se você tiver enviado seu vídeo e não receber a confirmação da inscrição na segunda, pedimos que comunique o ocorrido enviando mensagem ao email <[email protected]> com cópia para <[email protected]>.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas