Em um levantamento realizado pela Adidas, foi revelado que as mulheres têm medo do que podem encontrar durante a corrida feita na rua
Em uma nova campanha realizada pela Adidas, a marca de itens esportivos simula uma “Corrida Rídicula”. Nela, mulheres saem para correr na rua com seguranças particulares na intenção de evitar algo comum para aquelas que mantêm este hábito: o assédio.
Em um levantamento realizado pela marca em nove países do mundo, foi concluído que 92% das mulheres entrevistadas temem por sua segurança quando saem para correr. Destas, 51% afirmam que têm medo de serem atacadas fisicamente. Este temor, no entanto, vai muito além da violência física.
Medo real
Para quem tem o hábito de correr na rua, alguns cuidados são primordiais. Entre eles, evitar a utilização de aparelhos eletrônicos que chamem muita atenção e o uso de joias ou outros objetos pessoais de alto valor aquisitivo. Além dos cuidados que são tomados por qualquer pessoa, elas precisam se atentar a outros aspectos.
“Eu evito correr em horários que tenham poucas pessoas na rua ou até mesmo durante a noite”, conta a vendedora Aline Santos. De acordo com ela, relatos como os contados na pesquisa são rotineiros para mulheres que correm ao ar livre.
Acesse a matéria completa no site de origem.