A Rede de Mulheres Negras do Nordeste na luta por Conselhos Tutelares sem racismo e machismo, está com inscrições abertas para uma formação intitulada “Violência doméstica contra meninas e mulheres e suas intersecções com o racismo”, voltada para conselheiros/as/es tutelares ou pessoas interessadas em se candidatar para o cargo nas eleições deste ano em algum estado do Nordeste.
A formação irá ofertar subsídios para que conselheiros e conselheiras tutelares tenham um manejo mais qualificado no atendimento às violências contra esse público, considerando a perspectiva do racismo.
As inscrições ocorrem até o dia 27 de agosto e serão disponibilizadas 70 vagas, sendo 60% para conselheiros/as/es em atuação e 40% para pessoas candidatas a conselheiros/as/es tutelares nas eleições de 2023, nos estados da região Nordeste. O resultado será divulgado dia 28 de agosto.
As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível AQUI.
A formação será online no próximo dia 30 de agosto (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, através da plataforma Zoom, e será ministrada por Anadilza Maria Paiva – educadora popular, feminista, assistente social e especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes.
Haverá certificado para os participantes.