(Ciranda) Para buscar idéias, consulte alguns resultados da pesquisa “Representações das mulheres nas propagandas na TV”, que deixa clara a insatisfação popular com a imagem das mulheres na publicidade.
O concurso “A mulher brasileira quer se ver nas propagandas na TV” premiará as melhores abordagens audiovisuais de 1 minuto sobre o tema. Como subsídio ao desenvolvimento dos projetos, o site disponibiliza a pesquisa Representações das mulheres nas propagandas na TV, que mostra de maneira contundente a insatisfação da população (mulheres e homens) com as formas como as mulheres são apresentadas atualmente na publicidade televisiva.
Essa iniciativa do Instituto Patrícia Galvão tem o apoio da Fundação Ford e o objetivo de dialogar especialmente com estudantes de Comunicação Social, mas a participação é aberta a todos os interessados: pessoas físicas (indivíduos ou coletivos de produção audiovisual) ou pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos.
Premiação:
1º lugar: R$ 5 mil
2º lugar: R$ 3 mil
3º lugar: R$ 2 mil
+ 3 menções honrosas de R$ 1,5 mil cada
Acesse o PDF: Concurso de vídeos de 1 minuto dará prêmios de até R$ 5 mil (Ciranda, 14/11/2013)
* Publicado também no Centro Virtual de Mídia do Fórum Social Mundial.