Pesquisa Poder e Meios de Comunicação

28 de maio, 2012

capapesquisamidiapoder

 

 

 

Estudo revela que os brasileiros rejeitam a candidatura de donos e apresentadores de rádio e TV a cargos eletivos

 


Pesquisa
Representações das mulheres nas propagandas na TV 

capapesquisamulhermidia

 

 

 

Levantamento inédito mostra o conflito entre o que os espectadores veem e o que gostariam de ver nas publicidades exibidas na televisão

 


 

Imprensa e Agenda de Direitos das Mulheres

capa_imprensaeagendadirmulheres100

A publicação traz uma análise das tendências da cobertura jornalística acerca dos temas: Mulheres e Poder, Violência contra as Mulheres e Mulheres e Trabalho


Guia para Jornalistas sobre Gênero, Raça e Etnia

guia-para-jornalistas-sobre-genero-raca-e-etnia gg100

O Guia para jornalistas sobre gênero, raça e etnia pertence à agenda de trabalho articulada entre a FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e a ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres a partir do Memorando de Entendimento assinado em agosto de 2010 

 


Direito à Comunicação e Promoção da Diversidade na Mídia

 

o Instituto Patrícia Galvão preparou uma síntese das resoluções ou recomendações que dizem respeito ao tema e trazem a perspectiva de gênero e direitos humanos, entrecruzada com o combate à discriminação racial-étnica, à lesbofobia e à discriminação de pessoas portadoras de deficiência. Acesse a compilação

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas