(FNDC, 21/09/2015) Lançada no início deste mês pelo Observatório Latino Americano da Indústria de Conteúdos Digitais-OLAICD, a iniciativa mobiliza estudantes, professores, pesquisadores, militantes e profissionais, entre outros
A campanha Inclui Comunicação Pública, pela adoção da disciplina comunicação pública nos cursos superiores de Comunicação, colocou no ar, neste domingo (20), o site IncluiComPública. O objetivo é ampliar a visibilidade do esforço, noticiar os avanços e facilitar as manifestações de apoio, que podem ser enviadas em forma de arquivo de texto, de fotos ou vídeo.
A campanha foi lançada nacionalmente por quatro pesquisadores ligados ao Observatório Latino Americano da Indústria de Conteúdos Digitais-OLAICD, no dia 6 de setembro, durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, no Rio de Janeiro. Um manifesto pela inclusão da disciplina foi publicado, ao lado da divulgação de fotos e vídeos de apoio de professores e estudantes de todo o país.
Outra estratégia foi abrir uma petição na Internet, dirigida ao Ministério da Educação e ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras , que segue colhendo assinaturas. Já manifestaram apoio – e se envolvem de diferentes maneiras – o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o vice-presidente da EBC, Sylvio Andrade, o presidente da Frente Nacional pela Valorização das TVs do Campo Público, Jefferson Melo, entre outros.
A primeira fase da campanha Inclui Comunicação Pública segue até outubro, quando todas as universidades deverão entregar suas novas grades curriculares para o MEC. Coordenam a mobilização os pesquisadores do OLAICD Cosette Castro, Alberto Perdigão, Alice Campos e Álvaro Benevenuto. Contatos podem ser feitos pelo site, pela fanpage (link logo abaixo) ou pelo e-mail [email protected].
Acesse no site de origem: Campanha #IncluiComunicaçãopública ganha site (FNDC, 21/09/2015)