(Estadão.com) Comissão disciplinar criada para apurar o chamado “Rodeio das Gordas” no InterUnesp, jogos universitários realizados entre os dias 10 e 13 de outubro em Araraquara, decidiu punir dois estudantes do câmpus da Unesp em Assis com suspensão por cinco dias de suas atividades acadêmicas por terem associado o nome da universidade a conteúdo publicado na internet que discriminava e ofendia alunas. Na ocasião, estudantes obesas foram agarradas e humilhadas por colegas, que montavam em cima delas, simulando um rodeio.
Em nota, a direção da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp em Assis afirmou que os depoimentos prestados por alunos e alunas envolvidos “não permitiram configurar as circunstâncias que diversos veículos de imprensa e websites caracterizaram como sendo o chamado ‘Rodeio das Gordas'”.
O Ministério Público Federal em São Paulo também está investigando o ocorrido. Segundo a faculdade, o processo disciplinar é independente do inquérito civil aberto pelo MPF, “mas não exclui a possibilidade de novos indiciamentos, dependendo das conclusões da Promotoria”.
Acesse a reportagem: Unesp suspende por apenas 5 dias envolvidos em ‘Rodeio das Gordas’ (Estadão.com – 16/12/2010)