Campanha da Prefeitura de São Paulo contra assédio pede para ‘deixar para lá’

23 de fevereiro, 2017

“Se deixar pra lá, o assédio se repete.”

(HuffPost Brasil, 23/02/2017 – acesse no site de origem)


A campanha da Prefeitura de São Paulo contra violência divulgada na página do Facebook que ensina que “o negócio é deixar para lá” e traz a hashtag Carnaval sem assédio gerou uma reação forte entre os paulistanos.

O comentário mais curtido na publicação considera a campanha um erro. Ressalta que é preciso que a violência contra a mulher seja escancarada. “Se deixar para lá, o assédio se repete”, diz o texto.

Em resposta ao comentário, a prefeitura disse que não quer que as mulheres deixem a luta para lá ou se calem.

“O que queremos é que mulheres, meninas, homens e meninos saibam relevar mais coisas banais como ciúmes, por exemplo, que ocasionou a briga original, ao invés de partirem para violência física e verbal.”

Outros comentários ressaltaram a importância de não “deixar para lá”.

Sucessão de erros
Além da mensagem, a peça traz ainda a linguagem como polêmica. Com uma união de memes, a prefeitura usa termos que fizeram sucesso, como as expressões “tiro, porrada e bomba” e “sambar na cara da sociedade”. Também faz alusão ao meme da Jéssica, no qual duas jovens brigam.

A Prefeitura diz que a escolha do meme da Jéssica faz alusão a uma campanha contra agressão

Mas não convenceu.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas