Painel 1 “Mulheres Negras Amazônidas Decidem” (Regiões Norte e Centro Oeste) – 14h às 15h45: A justiça socioambiental é um tema urgente e inegociável. Quais as estratégias e soluções das mulheres negras (e indígenas) para a construção de um futuro ancestral?
Painel 2 “Mulheres Negras Decidem lutar por Reparação” (Regiões Sudeste e Sul) – 16h às 17h45: Reconhecimento, restauração e reparação são demandas democráticas de pessoas negras e indígenas desde sempre no Brasil. Como fazer avançar políticas nacionais e locais de valorização da cultura e epistemologias desses povos, titulação de terras e enfrentamento às violências do Estado?
Painel 3 “Mulheres Negras Decidem Enegrecer a Política” (Região Nordeste) – 18h às 20h: A presença de homens e mulheres negras na política institucional se fortalece a cada novo ciclo eleitoral. Infelizmente, também crescem na mesma proporção a violência política de gênero e raça e o ultraconservadorismo. Quais os mecanismos de proteção necessários para esses novos corpos e corpas em espaços de poder e decisão? Como garantir a permanência e plena atuação de parlamentares negras?