Curso gratuito de formação política para mulheres de 18 a 21 anos – Inscrições até 14/03

28 de fevereiro, 2023

O projeto social A Tenda das Candidatas promove formação voltada às mulheres jovens, de 18 a 21 anos, que buscam formas de participar da vida política, mas não sabem por onde começar. As interessadas podem se inscrever de 28/02 a 14/03, clique aqui. As aulas serão de 28/03 a 30/05, sempre às terças, das 19h às 21h

O nome da formação é “Resenha Política da Tenda” e, como nas demais ocasiões, as vagas serão 100% gratuitas, obedecendo a critérios específicos para a seleção:  – mínimo de 60% das vagas para mulheres negras; – 10% para mulheres quilombolas; – 10% para mulheres indígenas; – 10% para mulheres com deficiência; – 10% para pessoas LGBTQ(IA+).

“Aproximar as mulheres jovens da política é crucial para o fortalecimento da democracia, vamos mostrar diversos caminhos para isso, principalmente por meio do voluntariado em campanhas políticas de mulheres”, explica a cientista política e co-fundadora d’A Tenda, Hannah Maruci. “A política precisa refletir a composição da sociedade brasileira ou não pode ser considerada democrática”

No total, o treinamento terá 10 aulas online, de até 2 horas cada, abordando desde o funcionamento do sistema político brasileiro, passando pelas diversas formas de participação, até o desenvolvimento das habilidades necessárias para atuar em uma campanha política.

“Nosso objetivo é garantir que as mulheres jovens finalizem a formação com um entendimento abrangente e pensamento crítico sobre o sistema político brasileiro”, lembra a também co-fundadora d’A Tenda e advogada, Laura Astrolabio.

Segundo ela, a formação ainda tem o intuito de construir uma rede forte de voluntárias comprometidas com os valores democráticos e de defesa dos direitos humanos. “Temos orgulho em capacitar as lideranças para as próximas eleições, de forma que elas possam se conectar com potenciais candidatas e se voluntariar em suas campanhas futuramente”, finaliza Laura.

Resenha Política da Tenda:

Inscrições – 28/02 – 14/03

Divulgação selecionadas – 20/03

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas