Em celebração ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Campanha Levante Feminista Contra o Feminicídio, Transfeminicídio e Lesbocídio, lança um novo site de monitoramento da violência contra as mulheres e promove um curso sobre a importância da análise de dados para evitar mortes de mulheres. Intitulado “Monitor feminicídios: estratégia do ativismo feminista“, o curso ocorrerá em formato on-line nos dias 12, 19 e 26 de agosto (sábados), das 9h às 12h. Haverá certificado para participantes com no mínimo de 70% de frequência.
As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível AQUI.
Entre as palestrantes convidadas estão a Secretária de Enfrentamento à Violência do Ministério das Mulheres, integrantes de quatro iniciativas de monitoramento nacionais e internacionais, além de especialistas integrantes do Levante Feminista Contra o Feminicídio.
Programação:
- Oficina 1 – Feminicídio: a morte que pode ser evitada
- Oficina 2 – Monitoramento de dados como estratégia do ativismo feminista
- Oficina 3 – Aprendendo a monitorar com a Lupa Feminista Contra o Feminicídio
A Lupa Feminista está disponível para consulta por mulheres, ativistas, serviços de atendimento, pesquisadoras e estudiosos, sendo um instrumento de apoio ao trabalho para prevenir a violência e acompanhar os feminicídios no Estado. Saiba mais: https://lupafeminista.org.br/.