Curso Mulheres Multiplicadoras de Cidadania

30 de maio, 2023

A Themis e a Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género realizam, nesta quarta-feira (31/5), o lançamento público internacional do curso Mulheres Multiplicadoras de Cidadania, do projeto Fla Sim Pa Mudjer – Mulheres juntas prevenindo a violência em Cabo Verde, desenvolvido em parceria pelas duas organizações, com o financiamento da Fundação Womanity.

O evento ocorrerá na UNICV, em Cabo Verde, às 9h (7h no horário de Brasília) e terá transmissão online pelo Zoom (basta acessar o link bit.ly/cursocaboverde). A cerimônia será presidida pela ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Gomes Rosa Amado, e terá a conferência inaugural ministrada pela diretora executiva da Themis, Márcia Soares, que falará sobre “Empoderamento Legal e Atuação Comunitária”.

O curso Mulheres Multiplicadoras de Cidadania tem metodologia baseada na formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) criada em 1993 pela Themis no Brasil. Cerca de 25 alunas participarão de workshops participativos, atividades de grupo, visitas institucionais aos serviços e órgãos implicados no combate à violência baseada em gênero. A conclusão será com um Plano de Ação Comunitária.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas