O Geledés – Instituto da Mulher Negra promove o curso de formação EncruziLab que tem por objetivo fornecer capacitação na área de comunicação antiviolência e uso de tecnologias digitais para mulheres negras e periféricas.
O objetivo é promover a educação digital para fortalecer as habilidades de mulheres negras em pensamento crítico, sensibilidade de gênero, raça, orientação sexual e identidade de gênero, e o uso seguro e ético das mídias digitais por meio dos conteúdos de micro-aprendizados das oficinas.
O curso destina-se a mulheres negras trans e cis adultas com 45 anos ou mais, de baixa renda, moradoras no estado de São Paulo, que necessitem de apoio para planejar e comunicar suas atividades de incidência política e/ou de geração de renda, por meio de tecnologias digitais.
As oficinas ocorrerão de forma presencial na sede do Geledés – Instituto da Mulher Negra, situado na Rua Santa Isabel, 137 – Vila Buarque – São Paulo/SP, aos sábados, das 9h às 15h30, durante o mês de agosto (turma 1) e durante o mês de setembro (turma 2).
Os temas trabalhados durante o curso serão:
- Tecnofobia, gênero e raça
- Histórico das formas de informação e comunicação
- Funcionamento das mídias e utilização de equipamentos
- Funcionamento das mídias no campo econômico, político e social
- FakeNews, Infodemia e Leitura crítica
- Redes sociais como instrumento de empoderamento das mulheres
- Acesso à informação sobre direitos sociais
Será emitido certificado para as participantes com 75% de presença! As inscrições podem ser realizadas de 22/06 a 03/07 de 2023.
Saiba mais e inscreva-se pelo formulário disponível aqui.