Fórum Paulista promove reunião presencial sobre violência política

06 de setembro, 2022

No próximo dia 20 (terça-feira), a partir das 14h, o Fórum Paulista Contra a Violência de Gênero realiza reunião sobre o tema no auditório da sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020, térreo, na capital. A entrada será feita pela Alameda Ribeirão Preto, nº 45.

Criado pelo Ministério Público Federal (MPF) por iniciativa da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e pela Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos, o Fórum pretende reunir movimentos sociais, entidades em defesa dos direitos humanos, órgãos públicos do estado de São Paulo e pessoas interessadas, com o propósito de receber, encaminhar e tomar as medidas legais em face destas práticas abusivas, em especial quando voltadas contra mulheres, negros, pessoas com deficiência, a comunidade indígena, quilombola e LGBTQI+.

O fórum lançou, em julho, uma cartilha sobre o tema. O objetivo da “Cartilha sobre violência política e violência política contra as mulheres” (clique aqui para acessá-la) é promover informações sobre como identificar e denunciar a violência política, que passou a ser considerado crime a partir de uma mudança inserida no Código Eleitoral em agosto de 2021.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas